Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A respeito de postagens em mídias sociais dando conta de suposto vazamento antecipado do conteúdo das provas do Concurso Público C-173, promovido pelo Edital nº 01/2018 – SEAD, 19 de março de 2018, a Consulplan vem a público afirmar veementemente que tal fato não ocorreu. As datas informadas pelos mecanismos de busca da Internet não correspondem à data de disponibilização dos arquivos na rede mundial de computadores.

 

A organizadora adota rígidos protocolos de segurança nos procedimentos relativos aos concursos públicos de sua responsabilidade, em todas as suas fases, não havendo ao longo dos mais de vinte anos de sua história qualquer ocorrência de violação de sigilo de provas. A organizadora somente realizou o upload e efetuou a publicação dos gabaritos e cadernos de provas em seu endereço eletrônico no dia 25/6, conforme previsto no cronograma. Os servidores, bancos de dados e logs de sistema da instituição estarão à disposição dos órgãos de controle externo para qualquer averiguação,se necessário.

 

Adicionalmente, sobre a informação “Prova aplicada em 03/06/2018” que aparece no rodapé dos cadernos de provas publicados[1],esclarece-se que o certame foi adiado às vésperas da data original de realização das provas (3 de junho de 2018), em decorrência do movimento grevista das associações e sindicatos que representam os trabalhadores do segmento de transporte de cargas. Naquele momento, naturalmente, todos os cadernos de provas e instrumentos de aplicação (cartões de respostas, folhas de redação, etc) já se encontravam impressos e acondicionados em ambiente sigiloso da instituição (sala-cofre), monitorado 24 horas por dia. Tal material foi utilizado na aplicação das provas no dia último dia 24/6, sendo importante registrar que o evento transcorreu de forma absolutamente ordeira.

 

Imperioso destacar, por fim, que todas as embalagens de segurança do concurso somente tiveram seus lacres violados cerca de trinta minutos antes do início das provas, sempre na presença de pelo menos dois candidatos que assinaram ata como testemunhas do fato. Ainda, todos os envelopes plásticos de provas foram abertos nas suas respectivas salas de aplicação, à vista de todos, sendo igualmente efetuado registro em ata.

 

A integridade e transparência com que o processo vem sendo conduzido afasta qualquer alegação de divulgação antecipada do conteúdo das provas do concurso em epígrafe e o cronograma previsto (Anexo IV do Edital nº 01/2018 – SEAD) seguirá seu curso regular até a conclusão do certame.

 

Em 29 de junho de 2018.

CONSULPLAN

 



[1]Vide link http://www.consulplan.net/provasaplicadasInterna.aspx?k=lnqCLciW/cM=  


Voltar a todas a notícias

NOTÍCIAS

PRÓXIMOS
CONCURSOS / EXAMES / VESTIBULARES

ESAF - Aluguel / Locação de Detectores de Metais

CERTIFICADO

EQUIPAMENTOS

IMPRENSA

NEWSLETTER

Receba as novidades em sua caixa de mensagens. Cadastre-se.